Conhecendo a História do Mapa - Batalha de Malinovka - A glória de Otto Cairus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conhecendo a História do Mapa - Batalha de Malinovka - A glória de Otto Cairus

Mensagem por Imago Mortis em Dom Jun 21, 2015 5:55 pm

A Batalha de Malinovka seria uma batalha quase que insignificante e pequena dentre as milhares de pequenos embates ocorridos na Segunda Guerra Mundial se não fosse um único fator:
Nesta batalha estava presente o Ás de Tanque Otto Cairus.


A missão da 2ª Companhia de tanques pesados, comandado por Otto Cairus era simples, porém sem nenhuma informação de inteligência, realizar o reconhecimento ao norte da estação ferroviária em Naujene (15 km de Dünaburg), definir a localização de tanques inimigos e voltar para a estrada Dünaburg - Rozzitten e avançar a partir daí para o norte para os templos, para garantir a liberdade de circulação sobre esta importante rodovia. Quando a localização de tanques inimigos foi conhecida por Carius, este virou para o leste e começou a lutar.

Justamente nesta região, aos arredores de Malinovka no dia 22 de Julho de 1944 tornou-se o dia mais famoso da história de Carreira de Otto Cairus, o dia em que sozinho com seu Tiger I nº 217 destruiu 23 tanque Soviéticos, dentre eles 17 IS-II e 6 T-34¹. De todos blindados inimigos na região, apenas 3 conseguiram fugir para leste.

Em suas memórias, publicadas em livro, Otto Cairus descreve:
"- Nós operamos de forma completamente independente. Além disso, a situação é completamente clara. Para nós, isso seria muito perigoso, atacar a aldeia de frente. Temos de sair dessa sem perdas, se possível. Por trás da aldeia, um batalhão de canhões autopropulsados ​​tinha sofrido pesadas perdas. Mas com a gente isso não vai acontecer! Nós organizamos tudo."

Em uma batalha relativamente curta, das 13hrs até antes da meia noite, o Tenente Otto Cairus colocou de vez seu nome para História, uma realização pessoal a muito perseguida.

Otto Cairus era franzino, pesava cerca de 40Kg, teve sua admissão ao serviço militar negada 2 vezes devido ao seu pouco peso, sofria de complexo de inferioridade, e queria muito ser um herói . Portanto, a guerra foi o único destaque de sua vida.


==========================================================


1 - Alguns Textos remotam ao contrário (17 T-34 e 6 IS-II) mas pessoalmente acho que isso não tira o brilho do feito de Otto Cairus.

_________________
avatar
Imago Mortis
Historiador
Historiador

Mensagens : 6
Pontos : 931
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecendo a História do Mapa - Batalha de Malinovka - A glória de Otto Cairus

Mensagem por Platinum_Br em Dom Jun 21, 2015 6:08 pm

dahora

_________________

afro king king bounce
avatar
Platinum_Br
Professor
Professor

Mensagens : 26
Pontos : 957
Data de inscrição : 20/06/2015
Localização : Brasil/Paraná/Paranaguá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum